16 agosto 2006

O início das revelações


Passados 6 dias em Salé, Deus começou a revelar-me coisas tremendas nos meus tempos a sós com Ele.

Já em Portugal Deus me tinha falado sobre a necessidade de preparar o caminho d'Ele aqui em Portugal e estando os meus pés a pisar aquele solo marroquino, Deus resolveu começar a falar-me de coisas relacionandas com a Nação Portuguesa e a obra que Ele está a fazer e que vai continuar a fazer.

E uma das frases ditas por Deus ao meu coração, com todas as letras, foi:

PORTUGAL, alvo do avivamento do Senhor, de onde sairão missionários para Marrocos, todo o Norte de África e outros países não alcançados.

Mas para que isso aconteça, algo Deus já começou a fazer em Portugal.

"Sobre as tuas muralhas, ó Jerusalém, coloquei sentinelas. Elas nunca se poderão calar, nem de dia, nem de noite. Não fiquem calados os que lembram Jerusalém ao Senhor; não tenham qualquer repouso, não permitam que Ele descanse até que dê a Jerusalém estabilidade e faça dela a admiração da terra." Isaías 62:6,7

E Deus começou a mostrar-me que Portugal vai ser a admiração da terra, mas para isso acontecer, Ele resolveu colocar sentinelas que não se podem calar nenhum segundo sequer. Estas sentinelas têm de interceder junto do Pai, para que este plano se cumpra.

E uma questão surgiu no meu coração: Mas Pai, se Tu queres fazer isso em Portugal, porque não fazes simplesmente? Eu sei que Tu tens poder para fazer seja o que fôr, nada é difícil para Ti, logo, para que vais tu "depender" da intercessão de sentinelas para moveres o Teu braço?

E Deus mostrou-me que Ele deseja que assim seja, porque quer dar esse privilégio aos filhos escolhidos para isso. Desde o início de tudo, Ele resolveu agir através dos homens, e agora não ia ser diferente.

Um clamor tem de ser levantado, e eu fui escolhida para ser uma das sentinelas, foi algo que ficou muito claro no meu coração naquele momento.

E coisas sobre o estado da Igreja portuguesa começaram a ser-me reveladas.

"Onde está aquele que pôs o seu Santo Espírito no meio do Seu povo?" Isaías 63:11b

E esta é uma pergunta que a Igreja portuguesa irá fazer quando abrir os seus olhos. Deus está muito pouco presente no nosso meio, Igreja portuguesa, porque houve um banalizar das coisas espirituais. Há uma religiosidade e mediocridade que aos poucos se foi infiltrando dentro das mentes e corações e que faz com que Deus não se manifeste no nosso meio da mesma forma, de tal maneira que por vezes apetece perguntar:

ONDE ESTÁS, TU QUE NOS DESTE O TEU SANTO ESPÍRITO?

Tal como nos tempos de Samuel. Diz a Bíblia que:

"Naqueles tempos era raro alguém receber uma mensagem do Senhor, pois ele a poucos se revelava." I Sm 3:1

E Deus mostrou-me que a Sua Igreja precisa voltar a entender que as coisas espirituais são mais preciosas que o ouro. A banalidade precisa desaparacer e a Igreja precisa voltar a acreditar na existência de Deus. Sim, porque deixou de acreditar no Deus da Bíblia e começou a acreditar e falar de um Deus que nada tem a ver com o Deus verdadeiro.

O Espírito Santo é muito valorizado por Deus e a Igreja precisa conhecê-Lo e voltar a relacionar-se de uma forma amorosa, íntima e verdadeira com Ele. Precisa aprender a reconhecê-Lo e a mover-se n'Ele.

E Deus mostrou-me que o começo é por aí. E que isso vai acontecer. E o caminho precisa ser preparado para que isso aconteça.

E Deus andará no caminho, bem no meio da Igreja. Ele, Jesus e o Seu Espírito, que se moverá no nosso meio com grande liberdade.

E o meu coração ficou cheio com todas estas palavras e presença.

1 comentário:

Marlene Maravilha disse...

Amém! nada a acrescentar além de louvor e adoração.
beijos