22 agosto 2006

Uma visão tão especial


No segundo Domingo em Marrocos, no dia 6 de Agosto, fomos conhecer e cultuar com os nossos irmãos da Igreja Internacional de Marrocos.

No dia dos anos da nossa querida menina...

O Senhor já andava a falar tantas coisas ao meu coração que quando eu lá cheguei, mesmo não entendendo muito bem tudo o que era falado e cantado (era em Francês com um sotaque dos países do sul de África hehehe), o meu coração voava.

A língua não foi impedimento para ouvir e relacionar-me com o Pai e com o Espírito naquela manhã... aliás, a voz de Deus estava mais que nítida e eu sentia o Espírito de uma forma tão real que esqueci tudo o resto que se passava. Ali estavamos só eu e Deus.

E Deus criou mesmo uma barreira à minha volta... eu só o ouvia a Ele, Eu só O adorava a ELE.

Até que num determinado momento, estava eu adorando o Pai, com os meus braços abertos para Ele, dando-Lhe tudo de mim naquele momento, Ele resolveu dar-me deu uma visão.

Ele sabia que enquanto eu O estava adorando, Portugal estava no meu coração. E nós falámos muito disso enquanto eu O adorava.

E naquele momento Deus resolveu descortinar um pouco o que está e vai acontecer com a minha Nação, a Terra da Tranformação, como alguém muito especial para mim ouviu dizer da boca do Pai.

Eu pude ver claramente JESUS. Jesus no cimo de um monte. E eu estava a ver tudo de longe, fora da situação.

Na planície perto do monte estava uma multidão: Os filhos portugueses, a Igreja de Jesus em Portugal.

E enquanto eu olhava para Jesus, a multidão estava estática, mas quando eu resolvi observar a multidão, comecei a vê-la a ajoelhar-se, em grande pranto. E pensei: "Porquê, meu Senhor?"

E o meu amado Jesus respondeu:

"Porque eles precisam de passar por isso. Eles estão com dores de parto, precisam passar por elas... Estão a gemer de dores, porque estão a entender que me desprezaram este tempo todo, que têm adorado um Deus diferente de mim, do meu Pai e do meu Espírito. Eles estão a entender que têm colocado os seus planos pessoais à minha frente, ainda que com uma capa de religiosidade. Eles têm de gemer e humilhar-se. Observa-os."

E eu observei-os, mais uma vez. E vi-os contorcendo-se, ajoelhados, prostrados, chorando compulsivamente. Até que a multidão começou a acalmar. E eu olhei de novo para Jesus.

Ele já não estava com os seus pés no cimo do monte. Estava a pairar no ar, com os braços abertos, olhando para a multidão e soprando, soprando, soprando...

E comecei a ver a multidão ainda mais calma... mais serena, como se de algo muito forte se tivesse libertado com tanto choro, tantos gemidos, tantas lágrimas... Comecei a ver pessoas a levantar a sua face do chão, do pó, e a olhar para cima... com um sorriso, com uma expressão diferente, mais tranquila e humilde... mais doce...

E muitos começaram a louvar a Deus pela transformação da morte em vida! Pela renovação que podiam sentir... eram novas pessoas!! Como não se alegrarem?? E rapidamente o choro e o pranto ficou para trás.

E Jesus continuava soprando... só não consegui ver se todos da multidão viveram isso... se não vi foi porque Deus não quis mostrar... verei com os olhos da fé.

Depois desta visão, o meu coração pulava e mais uma vez eu senti-me fora dali... da minha boca só saiam palavras de agradecimento, louvor a Deus e gargalhadas, estranhas para quem me rodeava (hihihihihi mais uma vez só o meu amado marido me compreendeu...).

E naquele momento eu só podia louvar a Deus falando uma língua que Ele mesmo inspirava. As minhas palavras não serviam, não conseguiam exprimir...

Deus tinha-me prometido, através daquela visão, o que Ele vai fazer acontecer na Nação Portuguesa.

E eu pensei: "Mas porque é que me estás a mostrar isto a mim? Que tenho eu a ver com isso?"

Assim que um irmão começou a ler Isaías 40, entendi.

"Reconfortem o meu povo, reconfortem-no, é o vosso Deus quem o pede.
Ouço uma voz gritar: Preparem no deserto o caminho do Senhor, na estepe, abram uma calçada para o nosso Deus." Isaías 40:1,3

Tudo isto aconteceu no dia de anos de uma menina que eu amo tanto. Poderia ter sido coincidência apenas. Mas alguns dias depois, entendi o porquê, e aqui o deixo para a minha companheira de firmeza e fé e respectiva família:

"Os seus descendentes serão conhecidos em toda a parte e entre todas as nações; os que viram reconhecerão que sois a raça que o Senhor abençoou." Isaías 61:9

Isto é para os vossos filhos e para os nossos filhos.

Igreja portuguesa, o Senhor está a constranger-te. As dores de parto estão a começar! Mas a tua libertação está a acontecer! ALELUIA àquele que sopra ventos de renovação, àquele que sopra o Seu Espírito Santo, àquele que sopra um agir de Cura, de Renovo, de Restauração, de CRIAÇÃO NOVA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mana do meu coração...que visão extraordinária!Nós sabemos o que está a aconteçer nos corações, a sede e a fome por Ele aumentam a cada segundo que passa! Cada vez mais a Igreja está a despertar, ainda é um despertar mansinho, mas em breve virá o avivamento! Como costumo dizer fazemos parte de uma geração especial, não só porque é aquela a que pertencemos, mas também porque é uma geração a quem Deus se tem revelado tremendamente, eu acredito mesmo nisso! Acredito que faremos a diferença em Portugal, começando já nos sitios onde estamos!
Existem grandes propósitos a serem cumprimidos, chamados a serem aceites...isto é apenas o inicio, e temos o privilégio de viver tudo isto com o Pai e uns com os outros!
Oro para que Portugal seja realmente a Terra da Transformação, e que nós possamos reflectir a presença Dele, com toda a glória!

Fica aqui uma reflexão:
"Nós provavelmente já nos perguntamos nos nossos muitos momentos de solidão se não existe neste mundo competitivo e exigente um canto onde seja seguro soltar-se, expor-se aos outros e dar incondicionalmente. Talvez esse lugar seja bem pequeno e escondido. Mas, se esse canto existe, é preciso empreender uma busca nas complexidades dos nossos relacionamentos humanos a fim de encontrá-lo."

A Igreja só fará diferença em Portugal, quando começarmos a virar as cadeiras uns para os outros, a semos sinceros e fieis. A sermos uma comunidade «espiritual», isto é, guiada pelo Espirito!Acho que ainda há muita coisa a fazer dentro da Igreja, é aí que tudo tem de começar!Tudo muda quando a presença de Deus passa!
Que Portigal se torne esse cantinho onde podemos dar incondicionalmente, que seja para nós o lugar mais seguro da terra, pois foi o país que Deus escolheu para colocar no nosso coração!

Paula, que o Paizinho do Céu continue a guiar a tua visão, os teus sonhos, os teus propósitos...que continues essa buca por Ele, sabemos que existe mais, por isso é impossivel ficarmos parados!

Muitos beijinhos, Ruth

Unknown disse...

Graça e paz...
Gostaria de algumas informações sobre o Marrocos, em relação a igreja evangelica, se existem, se podem ser abertas novas igrejas, etc.
Estou fazendo um trabalho de mestrado sobre plantação de igrejas e queria fazer sobre este país.
Deus vos abençõe.
Me envie por email por favor: tatianagutierre@hotmail.com