16 agosto 2006

Salé

O primeiro lugar onde nos dirigimos e aí permanecemos 11 dias foi Salé, cidade vizinha de Rabat, a capital do Reino de Marrocos.

Salé é a cidade mais antiga de Marrocos e também o berço do Cristianismo daquela Nação.

Nos primeiros dias foi horrível estar em Marrocos.

Eu que sou uma pessoa aventureira, que gosta de conhecer lugares novos, culturas novas, senti-me muito mal. Nunca desejei tanto voltar para a minha casa como naqueles primeiros dois dias. E algo não me deixava entender o porquê de eu estar com aquele sentimento.

Arrependi-me profundamente de lá ter ido.

Até que, num momento mais chegado com Deus, entendi que o que se estava a passar era uma armadilha de Satanás sobre mim. O inimigo estava a tentar cegar-me espiritualmente, mostrando-me apenas as coisas más que eu podia ver com os meus olhos e impedindo-me de ter uma perspectiva espiritual daquele lugar e daquelas pessoas.

Nesses dias, eu sentia um véu sobre mim, me cegando, algo que eu não tinha vivido até aqueles dias. Fisicamente sentia-me fraca, muito fraca, e os cheiros davam-me vómitos. Olhar para as mulheres de túnica e algumas de cara completamente tapada, dava-me vómitos. Sentia que o meu corpo não ia aguentar.

Sentia-me a caminhar como se estivesse flutuanto. Fora daquela realidade, sem conseguir ver como Jesus vê, sem conseguir sentir como Jesus sente e tive de pedir ao Pai que me ajudasse a amar aquelas pessoas, que Ele tirasse o véu de trevas que estava sobre mim me cegando e me ajudasse a olhar tudo com os seus olhos.

E a minha oração foi:

Quebra todo o jugo no meu interior e exterior.

Rompe as cadeias, liberta-me, Senhor

Quero ver as coisas como Tu vês

E Deus respondeu. Nesse mesmo dia eu comecei a amar aquele lugar e aquelas pessoas.

1 comentário:

Marlene Maravilha disse...

Quanta coisa pra fazer neste lugar!!!
O Senhor te dará estratégias para a salvação de almas e viver no meio deste povo sofrido. Aleluia!
bjo