25 agosto 2006

O poder da Palavra

Nesta foto estão três Biblias ao pé de um Alcorão.

Foi uma foto tirada na casa de um dos nossos amigos Marroquinos, e quando eu olhei para a prateleira e vi esta imagem, pensei logo em fotografá-la, pois simboliza bem o que Deus está lá a fazer.

O poder de Deus é superior a todas as coisas.

E no decorrer do nosso tempo em Marraquexe, eu vim a aprender algo mais sobre a Palavra de Deus.

Numa das situações que vivi, pude experimentar, sentir mesmo o poder da Palavra em si mesma.

Íamos no carro, regressando de Marraquexe para Salé, e no carro estava um dos nossos amigos muçulmanos.

A meio da viagem, Deus proporcionou uma conversa entre ele e dois irmãos meus, sobre Deus, sobre Cristo, e de imediato eu e o meu querido demos as mãos no banco da frente e começámos a orar, a interceder pelo que estava a acontecer, para que o Espírito se movesse e o constrangesse.

Mas ao mesmo tempo, a opressão espiritual que começámos a sentir foi muito forte, muito incomodativa.

A viagem foi longa e a luta espiritual continuava...

Parámos para almoçar e foi quando eu comecei a ficar doente. Parecia que não aguentava mais fisica e psicologicamente essa viagem. Então, aproveitei a paragem e tirei a Bíblia da bagageira e levei-a comigo.

Retomámos a viagem e eu abri a Bíblia e levei-a sempre aberta no meu colo.

E a partir daquele momento, cada vez que Satanás se fazia sentir, eu olhava para a minha Bíblia e sentia que ela tinha um grande poder, dado por Deus, pelo Seu Espírito.

Quase que conseguia ver LUZ que saia das suas páginas, luz que dissipava as trevas que nos rodeavam.

Não menosprezemos a Palavra de Deus. Paulo bem disse que ela é VIVA E EFICAZ. Ela contém as doces e poderosas palavras de Deus, e isso é algo que afasta o inimigo.

A Bíblia contém uma mensagem de amor e Satanás foge do amor.

O Espírito de Deus usa a Palavra de Deus e fá-la poderosa no combate espiritual, e num locar de sequidão como o lugar onde nos encontrávamos, até o simples facto de ela estar aberta fez a diferença no ambiente espiritual.

Que ela habite cada vez mais no meu e no teu coração e na nossa boca.

3 comentários:

Grace disse...

Amém!

Anónimo disse...

mana Paula...
Amei esta foto. Eu estive lá e nunca me ocorreu tirá-la... É surpreendente.
Que Deus abençoe e salve este lar onde estivemos e aqueles que os visitam!
Obrigada por me teres feito recordar tantos momentos grandiosos. Que o Senhor te use grandemente na Sua obra.

Paula disse...

Olá Isabelinha, que Deus te abençoe muito tb! Quem me chamou a atençao para esta foto foi Deus. Simboliza bem o que Ele está a fazer naquele país, eu creio.

Um abraço... havemos de lá voltar ;) Que Deus cumpra os seus propósitos na tua vida.